terça-feira, 29 de setembro de 2009

Escolha:
s.f. Ato ou efeito de escolher; seleção, preferência, opção. 






Nunca entendi o coração. É aquela coisa que a gente carrega aqui, bem no meio do peito - e não do lado esquerdo, como muita gente realmente acredita. Costumo dizer que aquela coisa pulsante e sangrenta foi feita apenas para ser partida. É, de forma não-literal, claro, porque todo mundo sabe que os sentimentos estão ligados com o cérebro e não com a coisa problemática que pulsa nosso sangue. (...)
Sabe uma coisa que me irrita? A falta de opção. É, assim como a não-liberdade de expressão em certas situações, me encomoda sinceramente que aquela coisa - o coração - faça escolhas independente da minha real vontade. No final das contas, ele está sempre certo?! Eu não sei mesmo!  Ainda sim, acredito que a função dele, ignorando toda a fisiologia, é ser quebrado e ponto final.
Agora, uma vez me perguntaram: Como pode ser quebrada uma coisa que  nunca foi completa? Eis a questão, meu caro! Também me pergunto quem inventou a palavra "ciúmes" e outras atrocidades do mesmo gênero. Porque... eu não sei lidar com isso. Mas eu estava pensando, que mesmo diante de tantas coisas ruins, eu tenho 'n' motivos para sorrir e colar meu coraçãozinho devasto. Não escolhemos mesmo as pessoas por quem nossos corações se apaixonam, se entregam, choram, riem, se emocionam. E, mesmo com tal privação, eu sou feliz, por ter todas essas pessoas aqui, no fundo do meu coração. 
Eu não sei, na verdade, porque tenho esses lapsos e começo a escrever coisas assim. Talvez seja setembro - é, eu odeio o mês de setembro -, mas acho que isso acaba sendo uma desculpa esfarrapada para algo que me entristeça, assim, eu poderia odiar qualquer mês, não é? Aprendi também, que escrever sobre meus defeitos, planos e promessas sempre me deixam mais consciente de mim mesma e, consequentemente, me deixam mais transparente para com aquelas pessoas que eu amo. Enfim, não vejo nada mais gratificante que escrever! A possibilidade de me expressar através de palavras escritas quando me falta a voz ou gestos é deveras engenhoso. As palavras, para mim, sempre foram muito mais que simples letras arranjadas à procura de significação; palavras - pequenas, grandes, exóticas, inventadas - têm poder. Não digo poder - poder! -, mas ainda sim, sou apaixonada por elas. Como uma palavra pode, ao mesmo tempo magoar e alegrar alguém? Como a simples expressão de uma palavra pode mudar todo um contexto, assim, como uma vírgula distorcida?
Às vezes penso que estou na faculdade errada e me dá uma vontade enorme de correr para a faculdade de letras. Mas, quando penso nessa loucura, imagino que, na faculdade de letras, por exemplo, eu escreveria muito sobre biologia. Seria uma sina? É como amar uma pessoa e ser apaixonada por outra - a paixão, mesmo que breve, é ardente! E o amor, mesmo que suave e gentil, deixa a desejar. Queria mesmo ser menos indecisa! 'Eu erro, erro, erro e quero continuar errando, porque, mesmo que eu vá sofrer depois, o que vale, realmente, são todos os momentos em que sorri'. E, mesmo que eu tenha medo, realmente muito medo de todo e qualquer tipo de responsabilidade, eu admito que compromissos fazem bem.
Sou sim, responsável por tudo aquilo que cativo, e, "não vejo uma forma melhor de viver a vida a não ser dizendo eu te amo para a pessoa que eu amo."


De forma muito egoísta e especial, obrigada, Tha, Bella, Ana, Vih,  Drigo, Dih e  Biel. 
Obrigada, 'apenas', por me aceitarem da forma que eu sou: egoísta, indecisa, medrosa e principalmente, chorona não-assumida. Eu realmente, amo vocês!



by Ana Carolina, aquela lá, que se intitula "Cah Shinigami", em uma simples e ao mesmo tempo conturbada quarta-feira de mais um detestável Setembro.


~




Achei interessante, cu.


Dicionário de Sentimentos


SAUDADE é quando, o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue;
LEMBRANÇA é quando, mesmo sem autorização, seu pensamento reapresenta um capítulo;
ANGÚSTIA é um nó muito apertado bem no meio do sossego;
PREOCUPAÇÃO é uma cola que não deixa o que ainda não aconteceu sair de seu pensamento;
INDECISÃO é quando você sabe muito bem o que quer, mas acha que devia querer outra coisa;
CERTEZA é quando a idéia cansa de procurar e pára;
INTUIÇÃO é quando seu coração dá um pulinho no futuro e volta rápido;
PRESSENTIMENTO é quando passa em você o trailer de um filme que pode ser que nem exista;
VERGONHA é um pano preto que você quer pra se cobrir naquela hora;
ANSIEDADE é quando sempre faltam muitos minutos para o que quer que seja;
INTERESSE é um ponto de exclamação ou de interrogação no final do sentimento;
SENTIMENTO é a linguagem que o coração usa quando precisa mandar algum recado;
RAIVA é quando o cachorro que mora em você mostra os dentes;
TRISTEZA é uma mão gigante que aperta seu coração;
FELICIDADE é um agora que não tem pressa nenhuma;
AMIZADE é quando você não faz questão de você e se empresta pros outros;
CULPA é quando você cisma que podia ter feito diferente, mas geralmente não podia;
LUCIDEZ é um acesso de loucura ao contrário;
RAZÃO é quando o cuidado aproveita que a emoção está dormindo e assume o mandato;
VONTADE é um desejo que cisma que você é a casa dele;
PAIXÃO é quando apesar da palavra «perigo» o desejo chega e entra;
AMOR é quando a paixão não tem outro compromisso marcado.

Mário Prata









2 comentários:

Vivi. (: disse...

Acredite, o dia que eu conseguir me expressar e transformar o que eu sinto em palavras, como você faz, vou ficar muito mais do que feliz!

Ps1.: Agradecer? Pelo que? xD Amigos estão aí para isso hein LOL
Ps2.: Eu também te amo, realmente!
Ps3.: Bora tomar uma ali no Dagos? xDD SUHAUSHAUHSUAHSU /brinks

beijo, me twitta :*

s2

- Gaby Zangarini; disse...

"Agora, uma vez me perguntaram: Como pode ser quebrada uma coisa que nunca foi completa? Eis a questão, meu caro! Também me pergunto quem inventou a palavra "ciúmes" e outras atrocidades do mesmo gênero."

Bem minha cara amiga, ao meu ver... O fato de "quebrar" algo que nunca foi completo, de fato não passa de uma expressão... Mas se formos mais sentimentais e mais racionais sim, algo que é imcompleto quebra muito mais fácil que algo completo, pelo fato de seu todo não estar ali para evitar que isso ocorra... Bem, só foi um pensamento '-' Q
Já sobre ciumes, bem... Como nossa querida e amada raposa disse "Tu és eternamente responsável por aquilo que cativas", se não me engano no último dia que ela flou com o principe, ela se referiu a ciumes... Se quiser dar uma pesquisada acho que seria interessante ;D
Se não me engano tbm ela deixa claro o motivo de sentirmos ciumes das pessoas que nos cativam. Pois bem, irei pesquisar, e caso não achar - ou achar - te direi o motvio dos ciumes. =]
aksopdkaspokdapokdsa

Cah, amourinha minha! Sabes o quanto te amo e o quanto me admira seu poder com palavras - que graças a algo ou alguém eu possuo tbm por breves momentos. Admiro sua capacidade de pensar nos demais, antes de si mas, espero que não seja sempre assim, pq vc tbm merece um pouco de atenção própria, certo?
Amo-te minha eterna amiga, minha eterna protegida! xD

Sucesso!