sábado, 28 de novembro de 2009


Decisão: s. f. - .Ato ou efeito de decidir; resolução tomada após discussão ou exame prévio. = deliberação, juízo, sentença; capacidade para decidir ou resolver algo. = coragem, intrepidez; teol. Prescrição sobre matéria de fé ou de dogma.


Sempre adorei essa coisa de “livre arbítrio”, liberdade de expressão... Essa coisa toda de “a minha vida é minha e a sua que se foda”, sabe? Sempre adorei esse poder de fazer escolhas e tomar as devidas decisões para a nossa vida. É claro que nem toda e qualquer decisão depende da gente, em particular, mas ainda sim, a capacidade de concordar ou discordar com uma escolha que ousam fazer por nós, convenhamos, é uma delícia!
Mas e quando tomar uma decisão ser torna algo tão sério, mas tão sério, que dá até medo de concluir? Sabe, uma daquelas decisões que, literalmente, mudam a vida da gente e a gente tem que apertar o cinto de segurança e ir em frente? Cá entre nós, acabei de descobrir que essas são as mais empolgantes!


Durante o Ensino Médio, a coisa que eu mais tive medo era de escolher o curso errado e somente descobrir isso quando já estivesse cursando e talz. Pensava que isso era o fim do mundo! Que eu ia morrer se demorasse mais alguns anos para me formar na faculdade por causa dessa mudança. E sabe, eu estou passando por isso agora. O mais estranho, é que não é tão desesperador assim! Claro que demorei a decidir se era errado. E sabe a conclusão que cheguei? Que errado era continuar com o curso que eu estava e, no futuro, me tornar uma profissional aborrecida pela carreira errônea que escolheu para si. Do jeito que eu sou, eu ficaria frustrada com a vida e seria uma daquelas tias que dá aula de biologia com a cara emburrada e com estrias demais da conta.


Conclusão: oficialmente falando -leia-se: agora que minha mãe já sabe disso -, eu estou largando o curso de Ciências Biológicas para fazer cursinho e prestar Medicina Veterinária!
Sim, eu sei que pode parecer loucura, mas é aí que entra o velho ditado “a minha vida é minha...”. Ha ha, brincadeira, isso foi rude! Mas antes de qualquer julgamento, acreditem, eu já pensei demais sobre, então, é isso.
Ta parecendo um daqueles posts de famosos no paunocu do Twitter dizendo “Assinei o contrato de mais um ano com a Globo. Me aguardem no Zorra Total ano que vem, heheheheheh” – n
Sim, tenso. Mas como escrever alivia dores emocionais e casuais dúvidas, antes sujo que mal lavado, sir.  Reflita.


Beijo pra quem comenta – ou não.
E aguardem, ano que vem, voltamos com o “Diário de uma vestibulanda em Crise”, que reinava alok no fotolog em 2007, risos. ( www.fotolog.com/caroool_xd )


 <3

Nenhum comentário: