quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

São Paulo me cheira a Revanche!
Me cheira a “Você pegou o que eu mais queria e guardou dentro de uma caixa vazia”. Eu sei, não é nada muito familiar ou óbvio. Mas para mim, São Paulo cheira a Revanche! Cheira a Revanche, a estrelas, a sabedoria... Cheira até mesmo a Porto Alegre, sabe? “Faz frio em Porto Alegre toda noite e de longe eu não posso te ver..”
Já Porto Alegre tem gosto de avião! Vá entender...!

É uma forma estranha de ver as coisas, entretanto, é a forma como eu vejo.
Sempre me apeguei a pequenos detalhes e são esses que me lembram ou indicam os lugares onde já estive. São Paulo cheira a Revanche, Juiz de Fora, a galhos de árvores arbustivas; São João Del Rei tem cheiro de hambúrguer de microondas. As praias também não são iguais... Iriri é simbolizada por pedras; Guarapari, por sorvete de cereja e Nessa. Rio Janeiro = esgoto (nada pessoal, mas me lembra). Três Rios me lembra skate e Além Paraíba? Ah... Além Paraíba tem gosto de pizza fria com vodka quente. É eu sei... Doentio!

As pessoas também são simbolizadas pra mim por gosto, cheiro e até mesmo objetos, mas acho que exemplificar seria um tanto quanto grosseiro e eu não quero machucar (mais) o coração dos meus queridos amiguinhos. Hehe. A minha mãe me lembra mamão (ou horários na internet, vocês decidem); meu pai tem cheiro de beijo na testa. Já a minha irmã me lembra Rexona de bambu e meu irmão à desinfetante bucal. A Lolla é a mais complexa de todas. Ela me lembra lagartixas, tem cheiro de conforto e quando penso em algo aconchegante é o “abraço” dela que me vem em mente. Eu sei, eu sei... Favoritismo detected, haha!

Mas sabe, eu nunca parei para pensar o que me lembra mim mesma. Talvez tudo isso que eu disse; talvez nada disso me lembre a minha própria pessoa. Será que isso significa que sou altruísta demais ou que se lembrar das pessoas que eu amo já basta para que eu não precise lembrar-me da minha própria vida? Pergunta retórica, fikdik.


Talvez eu seja de mentira. Isso, vocês decidem. Ou não.


Feliz 2011 atrasado, leitores invisíveis.   <3

Nenhum comentário: