sábado, 10 de setembro de 2011

Ah... Coisas do coração!

Um dia me disseram que as nuvens não eram de algodão;
um dia me disseram que os ventos às vezes eram a direção.
E tudo ficou tão claro... Um intervalo na escuridão
Como uma estrela de um brilho raro.




É uma dissertação sobre escolha. Essa "sombra" que insiste em se instalar no nosso coração. "Ah... Coisas do coração", já dizia Raul. "Cada um de nós é o resultado da união e duas mãos unidas em uma mesma oração". Quando paro para pensar sobre, sempre me lembro de uma das hashtags mais famosas do twitter: #escolhiesperar (variações para #decidiesperar). Familiar? Bastante, aliás.

Em horas assim, tudo que consigo pensar é sobre sentimentos; o amor, em um geral bem geral. Convenhamos, seja você quem for - o tipo de pessoa que for - o maior dilema da sua vida é e sempre será o amor; o romance! Esse romance que nos coloca em apuros, seja você "conservador" ou daqueles que diz não querer se apegar. Amigo, tenho uma má notícia para você: enquanto afirmam que garotas com problemas paternos são sempre mais liberais, eu afirmo que garotos que não querem se apegar são sempre os mais carentes. Pra que todo esse medo de ser feliz, gente? Desculpa, mas os números não mentem. :(

Brincadeiras à parte, acho delicioso falar sobre escolhas; impulsionadas ou não, são ainda sim nossas decisões, e tudo que é meu me interessa e muito. Uma das decisões mais importantes da minha vida foi optar por um romance. #escolhiesperar
o romance, entende? Mesmo que em apuros, o romance nos desafia a convicção, por vezes tira a paciência, e pode até nos subtrair alguns anos da vida. Mas quando é que alguém, por um segundo que fosse, cogitou – a sério – viver sem ele? Nossas aspirações vão, cada vez mais, aproximando-se da realidade; a gente passa a prometer menos, mentir menos, e chega até a achar que, dessa vez, erraremos menos, por julgarmos saber onde escondem-se todas as bombas desse campo minado. Nem preciso lembrar que a única certeza no romance é a de se estar eternamente em apuros, saracoteando as pernas para não se deixar afundar totalmente no obscuro e indecifrável oceano que é a vida daquela pessoa com a qual estamos de mãos dadas.

Isso é normal. Principalmente porque o romance faz parte de nossas vidas querendo ou não. Afinal de contas, a relação "eu pessoa" com o "amor próprio", nada mais é que um romance, savy
? Já pensou em acordar um dia desses, abrir a janela, vislumbrar um céu azul, respirar fundo, agradecer por mais um dia de vida então e se perguntar "Como está o meu romance?". O meu está planando e procurando ventos novos para jamais colocar os pés no chão novamente. E o seu?

Sorria, pois o dia está apenas começando (ao menos para mim, esse sábado delicioso), enquanto procura correr atrás da sua felicidade; do seu romance! #euescolhiesperar, entretanto oração não é nada sem ação. Tenha força! Tenha fé em Deus!

"O amor é uma libélula que pousa na nossa janela pouquíssimas vezes. Corra atrás da sua libélula, sem medo de se machucar. Viva o seu romance. Viva o seu último romance."

Nenhum comentário: